Zaha-Hadid-Architects-divulga-projeto-residencial-na-Riviera-Maya,-no-México

Zaha Hadid Architects divulga projeto residencial na Riviera Maya, no México

Via: Revista Pini

Complexo com três torres pretende proporcionar uma experiência com a natureza

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou recentemente seu novo projeto residencial na Riviera Maya, no México. Nomeado “Alai”, o complexo com três edifícios foi criado para proporcionar uma experiência com a natureza, preservando a vegetação existente e contribuindo para a regeneração da mesma.

Serão oferecidas aos moradores quatro tipologias diferentes, cada uma com sua própria varanda privativa, que terá vista para o Mar do Caribe ou para a Lagoa Nichupté e permitirá ventilação natural nos apartamentos. A fachada perfurada também proporcionará a entrada de luz natural aos ambientes interiores.

No térreo, os edifícios serão interligados por uma plataforma elevada que levarão às áreas para atividades de esporte e lazer.

“Fazendo eco às ricas texturas e complexidade superficial dentro da maçonaria local e tradição arquitetônica derivadas da repetição e variação de um pequeno número de componentes geométricos, a textura e padronização diferenciada da fachada de cada edifício dentro do Alai é gerada pela montagem das unidades de varandas e elementos de fachada em sequências variáveis. Isso permite que elementos de relativamente diferentes criem uma fachada única para cada edifício, mantendo, porém, uma linguagem de design coesa por toda parte”, comentam os arquitetos do projeto.

O complexo será limitado a 7% da área total do terreno, facilitando o processo de regeneração da natureza. Os arquitetos paisagistas do escritório Gross Max desenvolveram uma reserva botânica com espécies comuns ao local, como os manguezais. Essa área terá acesso aos visitantes por meio de trilhas suspensas, reduzindo o impacto no solo.

De acordo com os arquitetos, com o crescimento da região a partir do ano 2000, a Riviera Maya começou a receber mais de 20 milhões de visitantes por ano, o que demandou o investimento em novos complexos para atender estes visitantes e a própria população, que quase duplicou.

Fonte : Revista Pini | www.au.pini.com.br
Postado por: GBC Engenharia – Perícias e Consultoria | www.gbcengenharia.com.br

GBC

A GBC Engenharia - Perícias e Consultoria é uma empresa especializada em perícias de engenharia nas áreas civil e ambiental há mais de 20 anos, com ampla atuação em todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>