gbc_engenharia

Entenda como você pode cotar lotes com apenas um clique

Via MundoGeo

Entre muitas novidades presentes no Métrica TOPO 2016, um dos recursos que podemos destacar é a ferramenta de cotar lotes automaticamente.

Em sua versão anterior, no TopoEVN 6, era possível cotar apenas pontos e segmentos de reta. Agora, no novo Métrica TOPO 2016 lançado em maio deste ano, também é possível utilizar a ferramenta Cotar nos projetos de loteamentos. Dessa forma, a tarefa que era manual e trabalhosa, tornou-se ágil e muito menos exaustiva.

Na entrega de projetos urbanísticos de loteamentos é necessário que todas as informações estejam corretamente inseridas na planta. O processo repetitivo de cotar os lotes manualmente é muito suscetível de erros por exaustão. A nova ferramenta de cotar lotes evita este tipo de problema nesta fase do projeto, além de possibilitar rápido resultado, aumentando a produtividade do profissional de forma confiável.

Confira neste tutorial como utilizar esta nova ferramenta. Vamos lá?!

Cotando loteamentos no Métrica TOPO 2016

Você deverá criar um novo projeto em seu Métrica TOPO e importar o .DWG com o loteamento para o ambiente CAD ou então reabrir um projeto já existente que contenha os desenhos dos lotes que deseja trabalhar.

Fundo: MundoGeo | www.mundogeo.com
Postado por: GBC Engenharia – Perícias e Consultoria | www.gbcengenharia.com.br

GBC

A GBC Engenharia - Perícias e Consultoria é uma empresa especializada em perícias de engenharia nas áreas civil e ambiental há mais de 20 anos, com ampla atuação em todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>