gbc-engenharia-pericias-e-consultoria-engemap-conquista-primeira-autorizacao-de-voo-com-drone-no-ministerio-da-defesa

Engemap conquista primeira autorização de voo com drone no Ministério da Defesa

Via: MundoGeo

Hoje, qualquer aerolevantamento para fins cartográficos deve ser executado por empresas inscritas no Ministério da Defesa e assinado por profissional devidamente habilitado

Engemap recebeu a primeira autorização devidamente legalizada junto ao Ministério da Defesa para a execução de serviços de aerolevantamento com uso de RPA (sigla em inglês para aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas popularmente por drones) para fins comerciais.

Segundo comunicado da empresa, este fato é considerado um marco para a família Engemap, que atua há anos no mercado de aerolevantamento, com amplo know-how em Fotogrametria e qualidade na prestação de serviços, e que agora passa a atuar com excelência também no mercado de serviços de aerolevantamento com RPAs.

De acordo com a legislação vigente, todo o aerolevantamento para fins cartográficos, seja com RPA ou aeronave convencional, deve ser executado por empresas inscritas no Ministério da Defesa como “Categoria A”, com autorização formal de voo – “Anexo F”, sendo que a geração do produto final demanda, ainda, de Engenheiro Cartógrafo para garantir sua exatidão e qualidade.

Fonte: MundoGeo | www.mundogeo.com
Postado por: GBC Engenharia – Perícias e Consultoria | www.gbcengenharia.com.br

GBC

A GBC Engenharia - Perícias e Consultoria é uma empresa especializada em perícias de engenharia nas áreas civil e ambiental há mais de 20 anos, com ampla atuação em todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>