Confiança-da-construção-avança-pelo-terceiro-mês,-diz-FGV

Confiança da construção avança pelo terceiro mês, diz FGV

Via: Portal Brasil

Dados apontam para recuperação da atividade no setor da construção civil.

Com os sinais de retomada da economia, o Índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 1,5 ponto em agosto, passando para 76,1 pontos, na terceira alta consecutiva do indicador. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (28), pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Segundo o documento, a alta do indicador é um sinal de recuperação do setor da construção civil. “O aumento da confiança pelo terceiro mês consecutivo pode finalmente apontar o início da retomada da atividade da construção”, observa a coordenadora da Projetos de Construção da entidade, Ana Maria Castelo.

Nesse contexto, dados que compõem a confiança do setor também foram positivos. O Índice de Expectativas da construção cresceu 2,3 pontos no mês, enquanto o dado que mede o otimismo com os negócios variou 3 pontos. Por fim, a confiança com a situação atual do setor também teve alta; avançou 0,7 ponto.

Produção avança

Diante desse desempenho, a capacidade de produção da indústria da construção ficou menos ociosa, o que significa mais uso da capacidade produtiva. Pela segunda vez consecutiva, a utilização da capacidade instalada cresceu 0,3 ponto percentual e chegou a 62,1%.

Fonte: Portal Brasil | www.brasil.gov.br
Postado por: GBC Engenharia – Perícias e Consultoria | www.gbcengenharia.com.br

GBC

A GBC Engenharia - Perícias e Consultoria é uma empresa especializada em perícias de engenharia nas áreas civil e ambiental há mais de 20 anos, com ampla atuação em todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>